Atuamos em duas vertentes dentro da Engenharia Civil: a primeira, especializada em laudos e perícias e a segunda, e mais tradicional, com projetos complementares, obras e questões relacionadas à viabilidade/regularização.

Prestamos assessoria técnica a condomínios, particulares, construtoras e advogados, que necessitam de profissionais especializados nas referidas áreas.

A empresa, coordenada pela engenheira civil Jhiese Rodrigues (CREA-SC 161109 8), tem como um dos focos a área de Laudos e Perícias, assunto estudado desde o período de graduação, estagiando Construtora Corbetta, com continuidade no Trabalho de Conclusão de Curso. Seu currículo inclui também o curso de Inspeção Predial e Perícia em Edificações (IBAPE/SC – Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias).

Contamos com uma equipe de colaboradores profissionais, de nível superior em Engenharia Civil, garantindo qualidade técnica e condições legais/normativas pertinentes.
Utilizando tecnologias atuais, primamos pela responsabilidade, confiabilidade e atendimento personalizado à cada cliente.

No ramo de construções e reformas residenciais temos a Construforma, empresa de alta confiabilidade, como uma das nossas principais parceiras. Com 25 anos de experiência e coordenada por Bento Mendes, a Construforma destaque-se nas estruturas de madeira. Atua também em projetos específicos como armações e telhados, decks, escadas, entre outros.

Nossos serviços são entregues com  ART – Anotação de Responsabilidade Técnica – de acordo com a Lei nº 6.496/77. Para o cliente, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados.

PORQUE CONTRATAR UM ENGENHEIRO PARA UMA OBRA?

O conhecimento técnico tem importância na administração do projeto, fiscalização das etapas da obra, coordenação e planejamento da equipe. Existe a ideia que esse profissional aumenta o custo da obra, mas somente com acompanhamento profissional capacitado é possível executar o trabalho de forma organizada, minimizando erros. Estes problemas podem resultar em trincas, problemas de tubulações, queda de revestimentos, afundamento de piso ou mesmo em situações de alta gravidade, como problemas em vigas, lajes e pilares, trazendo maiores riscos aos moradores.

Construir ou reformar dentro da legalidade não se limita apenas às grandes obras. Alterações no imóvel necessitam de novas plantas, aprovação e autorização da prefeitura através do alvará de construção. Também fundamentais para futura venda/transferência do imóvel.

Desde abril de 2014, as reformas necessitam, obrigatoriamente, de um responsável técnico para execução do projeto de acordo com a NBR 16289:2014. Pequenos reparos como pinturas e troca de gesso não exigem a contratação de engenheiro, assim como troca de canos e janelas, instalações elétricas e gás